domingo, 12 de agosto de 2012

A lagosta com o soco mais rápido do mundo esta sendo estudada a fim de incrementar as aeronaves da força aérea dos estados unidos.



     É na universidade da Califórnia que essa lagosta-boxeadora conhecida no brasil como tamarutaca esta sendo estudada, seu soco é o mais rápido do mundo pode chegar a 72 km/h de baixo d’agua, a equipe usou microscópios eletrônicos, raios-X, espectroscopia e simulações de computadores para entender a estrutura super-resistente das patas da tamarutaca. Ela golpeia suas vitimas dezenas de milhares de vezes em um período de três a quatro meses sem quebrar a mão, se alimenta de caracóis que são uma referencia de resistência a impactos.

  Então o segredo da resistência dessa lagosta vem de suas patas revestidas por três camadas de minerais e fibras que podem absorver repetidos impactos. Foi com esse conceito que as aeronaves da força aérea foram incrementadas, o protótipo criado a partir de alumínio e carbono se mostrou á prova de bala e mais leve do que materiais usados hoje em dia na fabricação dos caças. Essa pesquisa rendeu US$ 600 mil de fundo da Força Aérea americana e a versão para testes militares deve estar pronta em 2015


Por: Mayara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário