domingo, 15 de abril de 2012

Plástico que imita a pele humana

Por Martin

Plástico que imita a pele humana

 O engenheiro de materiais Marek Urban, da Universidade do Sul do Mississipi, nos EUA, vem desenvolvendo um plástico que quando sofre algum dano se regenera automaticamente. O aspecto inusitado do novo plástico é que ele é capaz de "sangrar" onde foi danificado, imitando a pele humana.
 Marek Urban explicou, também, que plásticos são polímeros - compostos formados por longas cadeias de átomos de carbono -  e o que ele fez foi apenas inserir pequenas pontes que se quebram e mudam de forma quando o plástico é danificado. Marek explicou que para a regeneração acontecer, basta apenas que o plástico esteja sob emissão de raios solares ou que houvesse mudança na acidez ou temperatura.
 Esse novo plástico também é mais favorável ao meio ambiente por não levar substâncias tóxicas em sua composição. Ele poderá ter aplicações como: em para-choques de automóveis, armamentos e aeronaves. Marek Urban diz estar buscando apoio de grandes empresas para comercializar o produto e revela que poderá ser em breve. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário