segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cientistas descobrem que a insonia pode ter origem genética.


    Cientistas estudaram inúmeras pessoas que possuíam a insônia e viram características semelhantes da maioria delas. Ambas tinham o problema desenvolvido na faze adulta e também algum parente com a insonia, sendo passada de geração por geração.
    Por esses fatores e inúmeros outros, os cientistas chegaram a conclusão  que a insônia não é a acarretada meramente pelo estresse e ansiedade do dia-a-dia e sim pela ativação desses supostos genes, que causam dificuldades para relaxar, demoram a dormir, problemas para encontrar a posição correta até sonos curtos e desconfortáveis, ao invés de uma noite inteira de sono. Estima-se que um terço da população mundial possa se encaixar no perfil dos afetos pela insônia, que existam mais de 6 genes responsáveis pela mesma, e que o estresse e da agitação do dia-a-dia podem ser fatores de ativação dos genes.

    Segundo informações do jornal Daily Mail, a Sociedade Real de Medicina realizou uma reunião, a fim de discutir as recentes descobertas sobre o assunto e os objetivos são o de regular o consumo desenfreado de remédios para indução ao sono e, no futuro, a criação de outros que possam atuar sobre a produção de medicamentos que possam bloquear a atuação desses genes que perturbam o sono.
 Por: Mayara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário